Saiba quais são as melhores flores para enfeitar a sua casa

Não há como negar: flores deixam qualquer ambiente mais alegre, mais bonito e muito mais acolhedor. Uma casa com plantas bonitas e bem cultivadas certamente nos dá uma sensação muito mais forte de lar do que aquelas que não possuem nenhuma planta. Além disso, é saudável ter flores pela casa, seja na sala, no quintal, no jardim e até mesmo na janela do quarto!

 

O grande problema a respeito disso é que muitas pessoas tentam cultivar plantas em casa e acabam por não conseguir. Às vezes, o problema pode estar na escolha da espécie. Em outros casos, pequenos erros no cultivo (por se tratar de ambientes internos) acabam por levar à morte das plantas. Levando queixas como essas em consideração, a Pétalas Floricultura preparou este artigo. Assim, você vai poder deixar a sua casa linda e toda florida por muito mais tempo!

 

A escolha da espécie das flores

 

         Se você quer enfeitar a sua sala ou algum outro ambiente interno, não adianta escolher flores que necessitam de alta incidência solar, certo? Neste caso, o ideal é escolher plantas que necessitam pouco da luz do sol. Também é interessante optar por aquelas que não exigem muita rega, considerando que é difícil escoar água dentro de casa.

Outro ponto importante é evitar plantas com cheiro muito marcante. Essas são mais agradáveis em jardins, onde o perfume das plantas é suavizado pelos ventos e os outros cheiros presentes no ambiente externo. Para te ajudar nessa escolha, a Pétalas Floricultura separou algumas dicas. Confira abaixo:

 

Orquídea

 Resultado de imagem para Orquídea

É claro que tínhamos que começar falando delas! As orquídeas são flores muito famosas, imponentes, belas e interessantes. São ideais para a decoração de salas de estar e jantar, já que possuem cores lindas e variadas e não exigem muitos cuidados. Podem durar muito tempo em ambientes internos e externos com pouca luz solar, vento e temperaturas moderados.

 

Bromélia

 Resultado de imagem para Bromélia

         Bromélias também são uma excelente escolha para ambientes internos e até para jardins. São de fácil cultivo e possuem aparência exuberante. Impossível passarem despercebidas em qualquer ambiente. Embora não sejam plantas que exigem alta incidência de luz solar, se adaptam a ambientes com bastante luz natural. Portanto, caso queira cultivar uma Bromélia em um local muito fechado, leve-a para o sol em algum momento do dia para que se beneficie da luz.

 

Crisântemo

 Imagem relacionada

         O crisântemo é uma ótima planta para interiores, e se adapta bem a locais úmidos. Portanto, funciona bem em um local do qual poucas pessoas se lembram na hora de decorar: na cozinha! Ora, quem disse que a cozinha deve ficar sem flores? Tenha apenas o cuidado de evitar que o vaso fique perto do fogão, para que não esquente. É importante também evitar correntes de ar.

 

 

Fonte: https://blog.casashow.com.br/quais-flores-para-decoracao-posso-utilizar-para-enfeitar-minha-casa/