Rosas Colombianas

As rosas são flores românticas, a melhor espécie para presentear e representar o amor, paixão e romance. E, entre todos os tipos de espécies de rosas, uma reina sobre as outras: as rosas colombianas.

Características:

As flores cultivadas no país apresentam tamanho ampliado e perfumes e cores mais intensas que as produzidas em outros locais. Alguns botões chegam a medir 11 cm, mais que o dobro das espécies encontradas em outras partes do mundo, fazendo-as serem apreciadas em vários países. Por seu tamanho maior e sua excelente duração, as rosas colombianas vêm sendo muito usadas na decoração de ambientes, buquês de flores e nos mais diversos tipos de arranjos florais. Possuem várias cores: branca, rosa, amarela, lilás e até laranja.

A popularidade desse tipo de rosa no Brasil é tamanha que já existem tentativas de cultivo de variedades similares em terras nacionais. As flores produzidas na Serra de Ibiapaba, que fica entre os estados do Ceará e do Piauí, já conseguem chegar a nove centímetros de diâmetro, três centímetros a mais em relação ao tamanho das rosas tradicionais.

As rosas colombianas são ideias para encantar as pessoas mais importantes de sua vida em diversas ocasiões, principalmente nas especiais. Como estão disponíveis em diversas cores, também são muito utilizadas para representar diferentes sentimentos. Entre eles, podemos destacar a paixão pela pessoa amada que exala dos tons vermelhos, o amor sublime e puro das rosas e lilás, e os desejos de alegria e felicidade a quem se quer bem, representados pelas amarelas.

Oferecer as rosas colombianas é sempre uma forma de demonstrar sentimentos nobres de uma forma sofisticada. Quando são dispostas dentro de vasos de cerâmica e vidro, o presente fica ainda mais elegante e quem as recebeu pode utilizá-las para decorar algum ambiente da casa, relembrando em todos os momentos do remetente.