Conheça as flores que precisam de muita luz e pouca água

Você sabia que cada espécie de plantas exige cuidados diferentes? Hoje você vai conhecer as flores que vivem bem com muita luz e pouca água.

Para se ter sucesso na hora de cultivar plantas é muito importante conhecer também a respeito de cada estação em cada região do país. Quem vive na região de Uberlândia (Triângulo Mineiro) já sabe que a chegada do outono e do inverno é de frio moderado, seca e alta incidência solar. Assim, durante esse período, plantas que precisam de muita água para sobreviver com saúde exigem um cuidado especial, pois as chuvas só retornam com uma frequência relevante a partir do mês de setembro.

 

A época do ano, no entanto, é ideal para se cultivar plantas que precisam de muita luz e pouca água. Assim, basta escolher um lugar da casa com presença do sol na maior parte do dia e moderar a rega. Embora muitos amantes de plantas e flores prefiram as espécies que demandam mais cuidados, a beleza das plantinhas mais “autossuficientes” vai fazer você pensar duas vezes. Neste artigo, vamos dar alguns exemplos.

 

Lavanda

Resultado de imagem para Lavanda

 

Ter lavanda em casa é ter uma casa perfumada. A planta dá flores lindas e com uma fragrância deliciosa. Quando a muda ainda é jovem, necessita de mais rega. Porém, à medida que cresce, é preciso regá-la de dois em dois dias, reduzindo para uma vez na semana. Adora o sol e a recomendação é deixá-la em local ventilado, para que o vento faça a limpeza de suas folhas. Essa última dica é válida para qualquer planta, pois a poeira pode atrapalhar a sua respiração.

 

Bromélia

Resultado de imagem para Bromélia

As Bromélias também não vivem bem com excesso de água. O ideal é regá-las uma vez por semana, tomando cuidado para não encharcar. Apesar de gostar muito de luz, não devem ser deixadas ao sol o dia todo. O ideal é escolher um local que receba luz solar somente em parte do dia. Nos dias mais quentes, é importante borrifar água nas suas folhas, para que não se desidratem.

 

Cravo

Resultado de imagem para Cravo

O cravo é uma planta que precisa de muito sol e pouca água, mesmo nos dias mais quentes. No entanto, necessita de um solo fértil e rico em nutrientes. Por essa razão, é necessário buscar meios de nutrir o solo. Em alguns casos é necessário utilizar fertilizantes.

 

Orquídea

Resultado de imagem para Orquídea

Há amantes de orquídeas por todo o mundo. A beleza das flores, as variedades e o desafio de fazê-las florescer é que faz com que esta espécie tenha tantos fãs. As orquídeas florescem apenas algumas vezes ao ano. É uma planta que gosta de luz, mas não diretamente. O ideal é deixá-la florescer em ambiente externo, porém sem incidência solar direta. Uma prática comum que garante a exuberância desta planta é colocá-la em um tronco ornamental vivo para que receba os seus nutrientes.

 

Jacinto

Resultado de imagem para Jacinto

Essa charmosa planta é natural do Mediterrâneo e da África Meridional. Precisa de muita luz, mas não pode ser excessivamente exposta ao sol. Antes de florescer, precisa de um solo mais frio, razão pela qual é interessante cultivá-la no outono.

 

https://casavogue.globo.com/Arquitetura/Paisagismo/noticia/2016/09/6-flores-que-precisam-de-muita-luz-e-pouca-agua.html