Conheça Algumas Plantas Que Purificam o Ar

Pessoas que vivem nos grandes centros urbanos sofrem com a poluição do ar tanto fora de casa como dentro dela. Muitos desconhecem que existem várias plantas que purificam o ar de ambientes fechados, além de dar ao local toda a beleza e frescor da natureza. São elas:

Azaléia:

A azaléia pode ser plantada em vasos e jardineiras, sendo excelente para ambientes internos. Quando bem cuidada, ela absorve do ar substâncias químicas (algumas delas presentes em móveis de madeira).

Babosa:

A babosa ou aloe vera é considerada uma planta medicinal, além de seus inúmeros benefícios à saúde, é uma exímia filtradora do ar em ambientes fechados. Quando o ar está muito poluído, a planta apresenta manchas amarronzadas, um indicativo de que absorveu todas as toxinas presentes no ar.

Espada-de-São-Jorge:

Ideal para apartamentos, a espada-de-são-jorge retém o gás carbônico do ar e libera oxigênio, o que garante às pessoas uma noite de sono muito mais relaxante e tranquila.

Lírio-da-paz:

Considerado um dos melhores purificadores naturais do ar ambiente, o lírio-da-paz se desenvolve muito bem em locais com sombra, sendo ideais para ambientes fechados.