Arranjos de flores naturais: tendência ganha espaço durante o isolamento

A quarentena e o isolamento social têm permitido que fiquemos mais tempo em casa, e aí surge a oportunidade de investir um tempo para descobrir novos talentos e, ainda, trabalhar hobbies deixados de lado por conta da correria diária – não que a vida no home office seja mais tranquila, – mas dedicar um tempo às atividades que dão prazer é fundamental para relaxar e sair do clima de trabalho.

Flores, plantas, vasos e arranjos naturais de forma geral têm ganhado cada vez mais espeço na casa das pessoas. E não é preciso ter quintal para cultivar plantas, ou muito espaço para montar arranjos, a mesa do trabalho, de jantar, a sacada, mesas de centro, balcões e até cozinha ganham um charme especial com as cores vibrantes das flores contratando com o verde.

Hoje trouxemos algumas dicas para você arriscar, ousar, e dedicar um tempo a ter mais paz e tranquilidade montando lindos arranjos com flores. E a dica é: se você cultivar, terá de tempos em tempos suas próprias flores para montar lindos arranjos.

Uma das flores mais queridinhas do momento, principalmente para arranjos, são os lírios. Eles podem ser de diversas cores: amarelos, roxos, brancos, alaranjados, com cores mesclados, enfim! Além disso, como são flores que se destacam bastante, podem ser facilmente combinadas com flores mais simples e folhagens diversas.

Os arranjos podem ser montados em praticamente qualquer lugar: sopeiras, travessas, bowls de vidro ou de plástico, vasos, enfim, tudo que possa ser preenchido com água e tenha uma altura confortável para você fazer a montagem das folhas e flores, pode ajudar a compor um lindo arranjo.