Amigo secreto: como presentear

Essa época do ano é marcada pela tradição dos amigos secretos nas confraternizações da escola, do trabalho, da faculdade ou entre amigos. Dizem que ela surgiu há muito tempo, na Grécia antiga, quando os gregos presenteavam pessoas influentes escolhidas aleatoriamente em algumas datas festivas.

Outros afirmam que a tradição surgiu por volta do século XVIII, pelos povos nórdicos que trocavam presentes para celebrar o pacto com deuses. Já outra versão mais recente é que a brincadeira teria surgido nos Estados Unidos por operários que queriam presentear os amigos na confraternização de fim de ano, mas nem todos eram tão amigos assim.

Foi então que criaram a brincadeira onde os presenteados eram escolhidos por sorteio evitando as preferências. Na verdade, o que realmente importa é o significado que essa brincadeira propões. De interação, descontração e o ato de presentear como um gesto de carinho.

A dúvida é um fator predominante nessa ocasião principalmente quando não se conhece a pessoa selecionada. Por isso, preparamos opções genéricas que qualquer pessoa se identificaria para te ajudar nessa missão. Nos faça uma visita e veja mais!